Desde que comprou o Twitter e assumiu a sua liderança que Elon Musk não pára de mudar esta rede social. O nome já foi alterado e parece haver mais mudanças a caminho. A mais recente ideia do homem forte da Tesla agora é tornar o X num banco e já deu ordens aos seus funcionários: têm um ano para o conseguir.
Com cada vez mais empresas a estarem associadas a cartões e pagamentos, o X quer também ter uma parte importante neste campo. Segundo Elon Musk revelou aos funcionários da rede social, quer ir mais longe concentrando toda a vida financeira dos utilizadores na sua proposta.
Nas palavras do seu dono, quer dotar o X de todas as ferramentas para os utilizadores dispensarem a necessidade de ter uma conta bancária. Este seu sistema não permitirá apenas o acesso a dinheiro, mas quer também albergar títulos e, quem sabe, até moedas virtuais.
A pressa de conseguir criar esta novidade é grande e está sob controlo da própria CEO, Linda Yaccarino, e de uma equipa de técnicos. As licenças para poderem operar estão já a ser preparadas e as devidas autorizações já foram pedidas às autoridades competentes, devendo estas ser emitidas nos próximos meses.
“É curioso este movimento, uma vez que o nome X vem do tempo em que criou o PayPal, sendo esse o nome do banco que criou e que acabou por ser incorporado neste serviço. Agora, anos depois, tudo parece estar a voltar e o X voltará a ter um papel activo na banca”, escreve o portal Sapo.
Segundo a mesma fonte, esta novidade vem mostrar que Elon Musk quer mesmo alavancar a sua rede social e torná-la num verdadeiro “tudo em um”. Os passos nesses sentidos estão a ser dados e uma das mais recentes novidades veio trazer as chamadas de voz e vídeo, ainda que apenas para os subscritores da versão Premium.
Ainda estamos longe de ver como Elon Musk vai mudar o X, tornando-o uma oferta demasiado interessante. Não se sabe se será algo exclusivo para os subscritores ou se eventualmente será aberto a todos. A certeza que existe é que haverá muitas mudanças e o antigo Twitter será alterado para lá do que estamos habituados e ver e a usar.