A Xiaomi, empresa chinesa do ramo da tecnologia e fabrico de produtos electrónicos, com sede em Pequim, anunciou, recentemente, o Watch S3, sucessor do modelo Watch S2, e o Watch H1, o primeiro wearable da marca capaz de monitorizar os níveis de tensão arterial de acordo com uma norma médica.
O primeiro dispositivo tem a vantagem de ter braceletes e molduras altamente personalizáveis, enquanto o segundo tem características precisas de monitorização de saúde e do bem-estar.
De acordo com o site Tudo Celular, uma das características mais marcantes do Watch H1 é a ênfase na personalização, permitindo aos utilizadores mudar a luneta que rodeia o mostrador para adaptar o aspecto do relógio a diferentes ocasiões. Estas lunetas intercambiáveis estão disponíveis em azul, verde, amarelo, preto e prateado.
O Watch S3 apresenta um design clássico e elegante com um ecrã AMOLED de 1,43 polegadas e é à prova de água até 5ATM. Está disponível em duas cores de corpo – prateado e preto –, e existe uma versão adicional com eSIM integrado, que está disponível em bege e castanho.
No que diz respeito às funcionalidades, o Watch S3 suporta mais de 150 modos de desporto, tem GPS incorporado e é capaz de monitorizar informações vitais como o ritmo cardíaco e os níveis de oxigénio no sangue. Inclui também a capacidade de medir a qualidade do sono utilizando um algoritmo próprio.
A bateria de 486mAh do relógio promete uma autonomia de até 15 dias, embora a versão eSIM tenha uma autonomia ligeiramente mais curta, com sete dias de utilização.
A versão Bluetooth custa 799 yuans (cerca de 6 mil meticais) e a eSIM 999 yuans (equivalente a 8 mil meticais).


