As bolsas europeias apontam para um arranque em terreno positivo, num dia em que os investidores digerem os mais recentes dados económicos e os resultados de algumas das maiores empresas tecnológicas, que esta quinta-feira, 26 de Outubro, levaram Wall Street ao vermelho.
Os futuros sobre o Euro Stoxx 50 sobem 0,3%.
Na Ásia, a negociação fechou em terreno positivo, com os investidores mais optimistas após a divulgação de dados económicos na China. Além disso, aumenta a expectativa de que os resultados sólidos por parte de algumas das maiores tecnológicas poderá dar um impulso às acções.
Os índices japoneses e o Hang Seng foram os que mais valorizaram na Ásia, mas também na China Continental a sessão fechou com ganhos, à boleia de dados que mostram um crescimento dos lucros nas empresas industriais do país.
Pela China, Xangai subiu 1,22% e, em Hong Kong, o Hang Seng somou 2,31%. No Japão, o Topix avançou 1,37% e o Nikkei valorizou 1,27%. Na Coreia do Sul, o Kospi cresceu 0,18%.
Os investidores estão, esta sexta-feira, de olhos postos na divulgação do índice de despesas do consumidor (PCE) nos Estados Unidos, que é apontado pelos especialistas como sendo o indicador preferido da Reserva Federal (Fed) norte-americana para a definição da política monetária.
Um crescimento do PIB norte-americano acima do esperado no terceiro trimestre (4,9%), uma queda menos terrível dos lucros industriais na China e resultados líquidos acima do esperado das tecnológicas “estão a transformar-se num muito aguardado alívio para os investidores”, afirmou Hebe Chen, analista na IG Markets, em declarações à Bloomberg.