A Bitcoin atingiu esta terça-feira, 24 de Outubro, a sua cotação máxima em ano e meio nos mercados. Após a subida de 10% na segunda-feira, esta terça-feira registou-se um aumento na ordem dos 6%, que coloca as negociações por aquela moeda digital a serem feitas acima dos 35 mil dólares.
O preço do activo digital está a disparar para mais do dobro desde o início do ano, em resultado de ganhos de confiança dos investidores, com sucessivas decisões legais favoráveis ao mercado das moedas digitais. De acordo com os relatos mais recentes, está em marcha a aprovação de mais um ETF (fundo de investimento) por parte do regulador competente, a Comissão de Valores Mobiliários norte-americana (SEC).
Neste contexto, surge mais uma escalada nos valores das negociações, como é hábito. De resto, qualquer aprovação neste âmbito deverá fazer aumentar a procura e, em simultâneo, gerar uma subida nos preços praticados. São, por isso, vários os gigantes financeiros com pedidos pendentes para passarem a poder comercializar ETF de Bitcoin.