Há aventuras que são diferentes daquilo a que estamos habituados. Mas se gosta de um arrepio na espinha, vai adorar visitar os locais mais assombrados do mundo, destinos insólitos e cheios de histórias assustadoras.
Os motivos para tanto terror são diversos: de mansões abandonadas a cenas de crimes famosos, a verdade é que há opções para todos os gostos.
Penitenciária de Eastern State, Estados Unidos
A prisão mais antiga dos EUA ficou famosa pelos seus prisioneiros historicamente notórios, como Alphonse Capone, também chamado Scarface, um empresário e gangster americano que liderou um grupo criminoso que geria diversas actividades criminosas, como o jogo, a agiotagem, a prostituição e, sobretudo, o comércio de bebidas alcoólicas e o contrabando durante a época da Lei Seca, que vigorou nos Estados Unidos nas décadas de 1920 e 1930. O local continua a ser conhecido por aparições sobrenaturais desde os anos 40.

Casa de Amityville, Estados Unidos
Foi nesta casa que em 1974, Ronald DeFeo Jr. matou, a tiro, os seus pais e quatro irmãos. Um ano após o massacre, um casal com quatro filhos mudou-se para a casa, mas a situação tornou-se assustadora nos dias que se seguiram à mudança. Desde então, a Casa de Amityville, que está à venda, tem sido objecto de documentários, filmes, livros e até jogos de vídeo.

A Ilha das Bonecas, México
Para afastar o espírito de uma criança que se afogou na zona, bonecas deformadas foram espalhadas por toda a essa ilha. Não se sabe se o espírito assombra o lugar, mas milhares de visitantes corajosos procuram este cenário invulgar.

Torre de Londres, Inglaterra
A torre abrigou a mais famosa prisão do país, onde grandes personalidades inglesas foram executadas. Há quem diga que Ana Bolena, a segunda esposa do rei Henrique VIII e rainha consorte do Reino da Inglaterra, é um dos fantasmas que podem ser vistos por lá! Em determinadas épocas, a fortaleza é aberta para visitas guiadas durante a noite, garantindo cenas ainda mais assustadoras para o viajante!

Campo de Concentração de Auschwitz, Alemanha
Este é o maior campo de concentração nazi construído na Europa. Uma visita a Auschwitz permite-lhe ver artefactos, locais de execução, a prisão local e milhares de objectos preservados. A visita é certamente comovente e pode prestar homenagem às vítimas do genocídio.

Chernobyl, Ucrânia
O território de Chernobyl é uma zona fechada há mais de três décadas. Desde há alguns anos, este lugar arrepiante está aberto apenas ao turismo e não é permitido ficar lá sem um guia experiente. Depois de terem sido tomadas medidas para reduzir o nível de radiação do maior acidente nuclear da história, os visitantes podem explorar os terrenos abandonados em Chernobyl.

Floresta de Aokigahara, Japão
A floresta ganhou a alcunha de Floresta do Suicídio nos últimos anos, precisamente porque muitas pessoas escolhem a zona de Aokigahara para tirar a vida. O Governo local colocou vários sinais de centro de atendimento ao suicídio nos principais trilhos para tentar reduzir o número de incidentes trágicos.
