Pela primeira vez, a Deloitte vai apoiar propjectos sociais em Moçambique, estando já abertas as candidaturas ao PACT Fund, iniciativa que a instituição volta a promover, pelo décimo ano consecutivo, em países como Portugal e Angola.
Segundo noticiou esta quarta-feira, 18 de Outubro, o portal Human Resources, o PACT Fund financia há quase uma década projectos de intervenção social dinamizados por organizações sem fins lucrativos do terceiro sector, no âmbito da estratégia global de Responsabilidade e Sustentabilidade Corporativa da Deloitte.
As candidaturas estão abertas até ao dia 5 de Novembro para entidades do terceiro sector que queiram submeter um ou mais projectos nas áreas da educação, empregabilidade e empreendedorismo, acrescentando uma nova área este ano, a sustentabilidade ambiental.
O site revela que o processo de selecção terá em consideração elementos como o impacto e viabilidade do projecto ou o carácter inovador da sua abordagem. Os projectos seleccionados receberão um valor máximo, cada, de 30 mil euros, podendo este apoio ser parcial ou total.
Para além do apoio monetário concedido, será igualmente alocado um ou mais profissionais da Deloitte que irão, em regime de voluntariado, actuar como mentores, acompanhando a execução do projecto, desde a fase inicial até à sua conclusão.
Para Afonso Arnaldo, partner da Deloitte, “a décima edição do PACT Fund é um momento muito especial, representando um marco importante que sinaliza o compromisso contínuo que assumimos com as instituições sociais e a comunidade em que nos inserimos, através do apoio que este ano alargámos a uma nova área de intervenção e também a uma nova geografia. A sustentabilidade ambiental é, como sabemos, um dos desafios da actualidade. Por isso pareceu-nos fundamental estender o nosso apoio a iniciativas verdadeiramente inovadoras nesta área”.
Em nove edições do PACT Fund, mais de 230 colaboradores da Deloitte deram apoio aos projectos enquanto mentores, totalizando mais de duas mil horas de voluntariado. Desde a sua primeira edição, o programa já acumulou mais de 700 candidaturas, um total de 66 projectos apoiados e mais de 115 mil pessoas impactadas, directa ou indirectamente, pelos projectos seleccionados.
A selecção das instituições e projectos a apoiar será analisada por um comité de avaliação, composto por profissionais de diferentes geografias e áreas de negócio da Deloitte. Este comité foi reestruturado para a edição deste ano, de forma que reflicta melhor e represente a diversidade das equipas da Deloitte.































































