Arrancou, no último sábado, 30 de Setembro, o primeiro “THE GOLF CUP MILLENNIUM BIM CAETANO – Campeonato de Golfe de Empresas”, em Moçambique, no Clube de Golfe da Polana, na cidade de Maputo, com a realização da 1.ª etapa.
A competição, que traz consigo uma oportunidade única para empresários, organizações e amantes do golfe no País, já tem três equipas apuradas para a grande final, a realizar-se no Arabella Golf Club, na África do Sul.
Rui Baía e João Gonçalves, representantes da Petrotec, conquistaram o 1.º lugar, enquanto David Alvarei e Luc Alvarei, da Exxon Mobil, e Manuel António e Momed dos Santos, do Millennium bim, qualificaram-se nos 2.º e 3.º lugares, respectivamente.
Este evento celebra já dez anos em Angola e chega a Moçambique como uma oportunidade para expandir redes de contactos, promover o convívio e negócios entre jogadores e empresários de ambos os países.
Disputado em três etapas de qualificação, o torneio tem 36 equipas de dois jogadores cada, totalizando 72 jogadores em cada uma das fases, numa competição por um lugar na final anual. As próximas duas etapas terão lugar nos dias 7 de Outubro e 11 de Novembro e as três equipas vencedoras de cada fase de qualificação irão competir na final internacional, que acontecerá entre 27 e 30 de Novembro de 2023.
A competição, organizada pela Adigeste, tem como master sponsors o Millennium bim e a CAETANO, e como silver sponsors a Paratus, Heineken, EMS, Onaction, Meliã, Taag e Emeritus. A competição é aberta a todas as empresas, organizações, associações ou organismos que operem em Moçambique.
Um dos pontos altos deste evento é a “Vila do Golfe”, onde os patrocinadores e marcas envolvidas interagem com os jogadores e convidados durante um cocktail de entrega de prémios. Este encontro, que reúne entre 150 a 180 pessoas, oferece um ambiente propício para criar relações e expandir redes de contactos e potenciais negócios.
O “THE GOLF CUP MILLENNIUM BIM CAETANO” também apresenta a primeira edição da “Taça Angola-Moçambique”, uma oportunidade única para promover o intercâmbio entre jogadores e empresários de ambos os países, fortalecendo as relações comerciais e desportivas.
Para Jorge Fonseca, director-geral da Adigeste, esta competição “vai ajudar a unir as empresas e contribuir para a melhoria do ambiente de negócios no País. Estamos entusiasmados por trazer este prestigiado campeonato para Moçambique e fortalecer os laços entre as organizações e o golfe, num evento que representa uma oportunidade única de networking e promoção dos negócios no País”, disse o responsável, acrescentando que “acreditamos que esta iniciativa proporcionará um ambiente propício para o crescimento das empresas e desenvolvimento do golfe em território nacional”.