O director de operações da Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), Hilário Tembe, afirmou na sexta-feira, 29 de Setembro, que a retoma dos voos de Maputo para Lisboa vai aumentar o número de rotas da companhia moçambicana, considerando os laços históricos “muito fortes” existentes entre os dois países.
“Ao estabelecermos voos para Lisboa, estaremos a aumentar os nossos tentáculos de rotas, pois a partir de Maputo e Lisboa poderemos servir os nossos passageiros para outras capitais mundiais”, considerou o responsável.
Hilário Tembe frisou que existe uma histórica ligação entre Moçambique e Portugal, tendo em conta a comunidade portuguesa que se encontra no território nacional assim como a comunidade moçambicana naquele país europeu.
“Com a retoma [dos voos], teremos capacidade de oferecer bilhetes corridos aos nossos passageiros até ao destino final, uma vez que partem de Lisboa muitos voos para outras capitais europeias”, frisou.
A LAM prevê retomar, a 20 de Novembro, os voos de Maputo para a capital portuguesa, sendo que a companhia assumiu, recentemente, que está empenhada em obter as devidas autorizações para utilizar o Aeroporto Humberto Delgado.