O vice-ministro moçambicano dos Transportes e Comunicações, Amilton Alissone, disse nesta sexta-feira, 29 de Setembro, que a retoma dos voos entre Inhambane e Joanesburgo vai dinamizar o turismo na província, além de reduzir o tráfego rodoviário de turistas vindos da África do Sul.
Intervindo durante a cerimónia de retoma da ligação directa entre a cidade de Inhambane e Joanesburgo, o governante explicou que esta acção vai permitir uma maior frequência de turistas na província, salientando ser importante que os agentes económicos locais explorem a oportunidade e melhorem os pacotes turísticos.
“A atenção especial que Inhambane recebe, relativamente à frequência e diversidade do transporte aéreo, atesta o compromisso do sector dos transportes em dinamizar o desenvolvimento do turismo nesta parcela do País”, frisou.
O responsável reiterou ainda que o Governo moçambicano está determinado em prosseguir com as reformas na Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), visando melhorar a qualidade dos serviços prestados pela companhia aérea.
Com 700 quilómetros de linha de costa com praias de águas cristalinas e dunas costeiras verdes, a província de Inhambane conta com 789 empreendimentos turísticos, segundo os últimos números apresentados pela ministra moçambicana da Cultura e Turismo, Eldevina Materula.