A renomada marca suíça de relógios, Breitling, apresentou os seus mais recentes modelos, o Navitimer 36 e 32, oferecendo aos entusiastas da relojoaria novas opções em tamanhos mais compactos.
Os recém-lançados Navitimer 36 e 32 oferecem não apenas um tamanho menor, mas também uma estética elegante. Com mostradores de madrepérola, detalhes em ouro vermelho de 18K e diamantes de origem responsável produzidos em laboratório, os relógios combinam funcionalidade com sofisticação. Além disso, a sua paleta de tons pastel e materiais rastreáveis tornam-nos versáteis para diferentes ocasiões.
Segundo a revista digital Tramp Magazine, o Navitimer é um pedaço de história que começou como uma ferramenta essencial para os pilotos em 1952. Com estes novos lançamentos, a Breitling continua a escrever a sua história, mantendo o seu legado de excelência e inovação na relojoaria de alta qualidade. A campanha de lançamento, “NAVITIMER – FOR THE JOURNEY”, protagonizada pela actriz Charlize Theron, reflecte a elegância e o espírito aventureiro destes novos modelos.
O Navitimer de 36 mm preserva a icónica régua de cálculo circular utilizada pelos pilotos de avião como calculadora analógica. Disponível em três elegantes cores metálicas (verde menta, prata e cinzento antracite), com índices em forma de bastão, ou num mostrador em madrepérola branca incrustado com diamantes de lapidação redonda produzidos em laboratório, este modelo distingue-se pelo seu design.
Na procura por uma maior sustentabilidade, a Breitling utilizou diamantes de origem responsável, rastreáveis a produtores certificados que seguem normas sustentáveis rigorosas. A versão em ouro é composta por ouro rastreável proveniente de minas artesanais de pequena escala, cumprindo os critérios de impacto social e ambiental da Swiss Better Gold Association.
Todos os relógios desta linha que apresentam “ouro de origem responsável”, “diamantes de origem responsável” ou ambo ostentam o título Origins, garantindo a proveniência dos seus materiais preciosos. O Navitimer 36 está equipado com o Calibre Breitling 17, certificado pelo o Instituto Oficial Suíço de Testes de Cronómetros (COSC), um movimento de corda automática de três ponteiros.
Por outro lado, o Navitimer 32 apresenta um design de mostrador simplificado e um diâmetro mais pequeno. A madrepérola rosa e azul claro, bem como o branco tradicional, são as opções disponíveis, acrescentando um toque de elegância a este relógio compacto. Tal como o Navitimer de 36 mm, o modelo de 32 mm incorpora “diamantes de origem responsável” em toda a sua extensão e “ouro de origem responsável” na versão totalmente em ouro. A linha de relógios intitula-se Origins.
O Calibre Breitling 77 impulsiona o Navitimer 32, sendo um movimento SuperQuartz™ altamente preciso, certificado pelo COSC. Notavelmente, o modelo é resistente à água em até 50 metros (5 bar), um feito impressionante para um relógio de seu tamanho.