O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou a chegada do programa Meta Verificado para empresas no Facebook, Instagram e WhatsApp, um serviço pago que garante o selo de verificação para a página da marca.
O novo produto acrescenta um mecanismo de protecção à falsificação de identidade, melhora o acesso ao suporte e aumenta novas formas de encontrar a empresa.
No caso do Facebook e do Instagram, os assinantes podem aparecer no topo ou nos primeiros resultados das pesquisas, apresentados como empresas Meta Verificadas. A versão do WhatsApp também inclui uma opção para criar uma página Web e localizá-la nas ferramentas de busca, bem como uma opção para ligar até dez dispositivos e alargar o serviço de apoio ao cliente.
A versão empresarial do Meta Verificado está disponível somente em alguns países seleccionados para testes. O valor da assinatura começa dos 21,99 dólares por mês (1390 mil meticais) para cada página do Facebook ou conta do Instagram e pode chegar a 34,99 dólares mensais (cerca de 2211 meticais) para páginas em ambas as plataformas.
O serviço para o WhatsApp entrará em fase de testes nos próximos dias, sem preço definido. Segundo o site Canaltech, o gabinete de imprensa do WhatsApp informou que partilhará actualizações assim que as tiver.
Entretanto, pode verificar como o Meta Verificado funciona para os criadores de conteúdos e ver como pode inscrever-se através do Facebook ou pela conta do Instagram.