A fabricante de relógios suíça, Tag Heuer, está a lançar o Monaco Chronograph Night Driver, uma edição limitada de 600 peças, em homenagem às corridas de automóveis nocturnas.
O novo modelo apresenta uma inovação técnica, um mostrador totalmente luminescente, para uma legibilidade ainda melhor.
A peça foi inspirada nos mostradores azul meia-noite, cinzento-carvão e preto mate dos modelos Monaco vintage. A nova edição utiliza materiais modernos: a ideia é oferecer um instrumento que melhore a experiência e o desempenho daqueles que saem para a estrada à noite.
De acordo com o site da revista Exame, desde o seu lançamento, em 1969, o TAG Heuer Monaco tem sido o cronógrafo definitivo para os condutores. O Chronograph Night Driver tem um mostrador de duas peças com um “círculo no quadrado” para ajudar o condutor a ler.
No escuro, o círculo cinzento profundo, no centro do mostrador, dá um forte contraste com o acabamento Super-LumiNova azul brilhante dos ponteiros das horas, minutos e segundos do cronógrafo, bem como os pontos brilhantes que marcam as horas.
A caixa é fabricada em titânio e revestida com material DLC (carbono tipo diamante) preto, com 39 milímetros de diâmetro. Os botões e a coroa incorporam o mesmo revestimento preto. A resistência à água é de 100 metros de profundidade.
O relógio custa 9300 euros (cerca de 627 mil meticais).