O Banco Mundial garantiu esta segunda-feira, 18 de Setembro, que vai continuar a apoiar os projectos de desenvolvimento em Moçambique com vista à melhoria das condições de vida da população.
A informação foi revelada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, após um encontro com a directora-geral de operações do Banco Mundial, Anna Bjerde, à margem da 78.ª reunião anual da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.
De acordo com uma mensagem divulgada na sua conta oficial na rede social Facebook, Nyusi referiu que o encontro serviu também para avaliar o estágio de cooperação.
“Interagimos sobre diversos assuntos relacionados com a cooperação bilateral, mais concretamente nas áreas da resiliência, construção e expansão de infra-estruturas e saúde”, mencionou o chefe de Estado moçambicano.
No encontro, segundo refere a nota, Nyusi apresentou a visão de Moçambique sobre a educação e o empoderamento da mulher e rapariga, uma abordagem que foi prontamente saudada pelo Banco Mundial, que encoraja o Governo a prosseguir.
O Presidente da República participa desde segunda-feira até esta quarta (18 a 20 de Setembro), em Nova Iorque, Estados Unidos da América, na semana de Alto Nível da 78.ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.
O evento realiza-se sob o tema “Reconstruindo a Confiança e Reacendendo a Solidariedade Global: Acelerando a Acção na Agenda 2030 e os seus Objectivos de Desenvolvimento Sustentável Rumo à Paz, Prosperidade, Progresso e Sustentabilidade para Todos”.