O WhatsApp está a testar o suporte para avatares da Meta em videochamadas, que vão permitir aos utilizadores trocar a presença do seu rosto por uma versão animada.
A nova funcionalidade está disponível na versão beta do WhatsApp para Android 2.23.19.14 para um número limitado de utilizadores. De acordo com o site WABetaInfo, a intenção do WhatsApp é ajudar a proteger a privacidade do usuário, para que ele possa mascarar a sua aparência real com um avatar, mas continuar a interagir.
As chamadas com avatares continuam a ser protegidas de ponta a ponta, e se o utilizador quiser pode voltar ao vídeo normal a qualquer altura.
Segundo o portal Tecmundo, a opção de utilizar o seu próprio avatar para comunicar em videochamadas está a intensificar a concorrência do WhatsApp com o FaceTime da Apple, apesar de as personagens Meta não serem tão populares.
De certa forma, a funcionalidade também permite que os utilizadores comuniquem de uma maneira mais dinâmica, tirando partido da personalização para criar a caricatura que desejarem.
Por enquanto, não há previsão para o lançamento definitivo dos avatares nas videochamadas. Como se trata de uma funcionalidade importante, pode demorar algum tempo até que seja lançada para todos.