A Nissan apresentou uma versão especial do Qashqai, para dotá-lo de um visual mais robusto e melhorar o equipamento a bordo, denominada Qashqai e-Power Black Edition.
Criado em colaboração com a equipa de designers da Nissan Design Europe, o centro de estilo da marca no centro de Londres, o Qashqai e-Power Black Edition reflecte a intenção de reforçar o apelo de design e o toque emocional do Qashqai para os clientes que são atraídos pelos benefícios racionais da motorização híbrida e-Power.
Neste sentido, destaca-se por elevar o visual do Qashqai, mas de forma discreta, estando disponível com jantes de 18 polegadas de estilo Seren (cinco raios em preto) e em três combinações de cores: tejadilho preto com as cores de carroçaria em branco pérola ou cinzento cerâmico ou tejadilho cinzento com cor de carroçaria em preto.
Para completar o equipamento de série desta versão, estão incluídos o tecto panorâmico, a soleira iluminada das portas dianteiras que se ilumina com a palavra Qashqai e as barras de tejadilho.
No centro desta versão do Qashqai está o sistema e-Power, no qual as rodas são accionadas apenas e só pelo motor eléctrico para uma condução mais ágil em termos de performances e mais linear nas respostas. A marca também pretendeu oferecer um maior refinamento a bordo, reduzindo o ruído, por exemplo, graças ao motor eléctrico de tracção, que não precisa de carregamento externo.
A bateria para o motor eléctrico é alimentada por um motor 1.5 a gasolina, sobrealimentado de três cilindros e 156 CV com taxa de compressão variável. O motor térmico gera electricidade, que é então transmitida através do inversor para alimentar a bateria de alta potência, accionar o motor eléctrico, ou ambos simultaneamente, de acordo com o cenário de condução.




Fonre: Motor24