A Volkswagen apresentou o ID.X Performance, um veículo conceptual feito com base na berlina eléctrica ID.7. Esta versão traz elementos visuais específicos, nomeadamente uma grelha maior em preto na base e no pára-choques, e entradas de ar a condizer em cada um dos cantos.
De realçar ainda o difusor triplo em fibra de carbono e para as aplicações em vermelho em todo o carro, ao estilo dos GTI. Existem igualmente protecções em plástico preto nos arcos das rodas, jantes douradas de 20 polegadas com porca de aperto central e pneus de competição 265. Na traseira, o destaque vai para o spoiler imponente no topo da tampa da mala. A suspensão é 60 mm mais baixa face à do ID.7 e as vias cresceram 80 mm.
A nível de performance, este ID.X conta com dois motores (um por eixo), debitando um total de 558 cv/411 kW em “overboost”(sistema utilizado em motores sobrealimentados para aumentar a potência durante um curto período de tempo). Tal sucede com o ID. 7 – o ID.X Performance é capaz de carregar até 200 kW numa tomada rápida. As molas da suspensão têm uma afinação mais rígida, com discos perfurados e pinças de travão em vermelho. Além do mais, existe a função de bloqueio do diferencial traseiro.
O interior traz acabamentos desportivos, com realce para os bancos com costuras duplas em vermelho, que também estão presentes no volante, tablier e forro das portas. Os revestimentos são em alcantara e couro. Ao centro está um ecrã de 17 cm.
Para já, ainda não há confirmação se este ID.X Performance passe à produção. Contudo, a marca alemã já tinha adiantado que existirá um ID.7 GTX, com estética específica, aerodinâmica aprimorada e, em princípio, mais potência. O ID.X Performance Concept esteve em exposição até o último sábado, 9 de Setembro, no ID.Treffen, em Locarno, Suíça.




Fonte: Auto Drive