Respondendo à omnipresença de fones intra-auriculares sem fio na vida quotidiana, a Montblanc, uma fabricante e distribuidora alemã de instrumentos de escrita desde 1906, lançou os seus primeiros fones intra-auriculares, com um design elegante e um som criado para responder às necessidades dos seus proprietários.
Inspirados na estética característica da colecção intemporal de canetas Montblanc Meisterstück, os fones intra-auriculares MTB 03 apresentam uma resina leve preta profunda, que lembra a superfície do célebre instrumento de escrita, assim como o emblema branco da Montblanc que o coroa.
Os fones são projectados para responder às necessidades dos utilizadores nas suas aventuras diárias, oferecendo cancelamento de ruído activo com modo ao vivo e resistência à água. Dispõe também da funcionalidade de toque para controlar as activações de som das teclas, como reproduzir/pausar o áudio ou atender chamadas.
O estojo de carregamento é de alumínio revestido a preto e cabe no bolso.
“Não somos uma marca especializada em tecnologia, mas temos produtos tecnológicos e a experiência para desenvolver a melhor sensação de escrita para os nossos clientes, e é exactamente isso que um auricular também deve ser”, disse Felix Obschonka, director de Novas Tecnologias da Montblanc, citado pelo portal da revista Exame.
Para criar o som do MTB 03, a Montblanc recorreu ao engenheiro de som Axel Grell, que afinou os componentes de hardware premium a um nível elevado. Com a contribuição de Grell, a Montblanc criou uma afinação de áudio equilibrada: a Montblanc Sound Signature.