A reabertura ao tráfego rodoviário na ponte sobre o rio Revúbuè, que estabelece a ligação entre as cidades de Tete e Moatize (centro do País), destruída no ano passado na sequência da passagem da tempestade tropical Ana, ainda não tem uma data prevista.
Segundo a Administração Nacional de Estradas (ANE), a situação está associada às irregularidades detectadas pela equipa de engenheiros civis, que constataram a existência de danos profundos sobre a fundação onde estão assentes os pilares da infra-estrutura.
O delegado da ANE em Tete, Victor Maicolo, revelou, este sábado, 2 de Setembro, que os peritos recomendaram mais tempo de trabalho de reabilitação, por se terem constatado mais problemas de consistência das estacas e elementos de apoio de alguns tabuleiros.
“O assunto foi remetido ao Governo central, para aferir quais as melhores vias, para repor, a médio e longo prazo, a circulação de viaturas na ponte sobre o rio Révúbuè”, afirmou Victor Maicolo, citado pela Rádio Moçambique, sublinhando que “enquanto não houver uma resposta ao nível central, a circulação sobre aquela infra-estrutura hidráulica estará apenas condicionada a pessoas e motociclos”.