A Westfalia Fruit (empresa internacional dedicada à produção e distribuição do abacate) anunciou os seus planos de expansão de serviços de embalagem em Moçambique, informou esta segunda-feira, 4 de Setembro, o portal de notícias Foodbev Media.
De acordo com site, a expansão da Westfalia Fruit tem como objectivo satisfazer a procura crescente e reforçar o compromisso da empresa com o desenvolvimento e a colaboração da comunidade, melhorando, em última análise, o sector do abacate em Moçambique.
A empresa está preparada para melhorar a eficiência operacional, com particular foco nas fases essenciais de colheita e embalagem. “À medida que a Westfalia Fruit embarca nesta ambiciosa jornada de crescimento e progresso, a empresa estende o seu sincero apreço a todas as partes interessadas, parceiros e à diligente comunidade de produtores que desempenharam um papel fundamental na formação do nosso sucesso”, referiu a Westfalia.
Esta expansão dos armazéns de embalagens – explica a empresa – “representa não só a nossa dedicação ao sector do abacate em Moçambique, mas também um passo significativo no sentido de reforçar a economia local e promover práticas agrícolas sustentáveis. Com a conclusão iminente deste projecto de expansão, a Westfalia Fruit continua entusiasmada com as suas contribuições contínuas para a florescente indústria de abacate de Moçambique. Através de um compromisso com a excelência, a esperamos partilhar as recompensas da prosperidade com todos os envolvidos”.
A modernização da empresa está actualmente em curso e espera-se que esteja concluída em Fevereiro de 2024.