A Mercedes-AMG revelou a segunda geração do Mercedes-AMG GT Coupé, o purista de motores a combustão. O desportivo alemão preserva o emblemático motor AMG V8 Biturbo de 4.0 litros feito à mão.
O GT Coupé promete oferecer uma experiência de direcção emocionante, com maior conforto e praticidade para uso diário, além de suspensão AMG Active Ride Control, aerodinâmica activa e direcção nas rodas traseiras.
Assente na mesma plataforma usada pelo Mercedes-AMG SL, o novo GT não só está maior do que o seu antecessor, como está mais pesado (entre 270 kg e 320 kg consoante as versões).
De acordo com o portal de automóveis ACP, o aumento das dimensões permitiu à Mercedes-AMG aumentar a capacidade da bagageira, mas também com que o GT tenha passado a contar com mais dois lugares, assumindo-se definitivamente como um modelo mais focado no conforto e no luxo, ou seja, num autêntico Grand Tourer (GT).
A proposta alemã apresenta um V8 biturbo com 4.0 l de capacidade e dois níveis de potência: 476 cv e 700 Nm no GT 55 4MATIC+, e 585 cv e 800 Nm no GT 63 4MATIC+.
A designação “4MATIC+” denuncia que o Mercedes-AMG GT passou a estar apenas disponível em versões de tracção integral. Já a caixa de velocidades é sempre a AMG SpeedShift MCT 9G com nove relações.
Quanto às prestações, na versão GT 55 os 0 aos 100 km/h cumprem-se em 3,9s e a velocidade máxima fixa-se nos 295 km/h. Já o GT 63 é capaz de acelerar até aos 100 km/h em 3,2s e alcança os 315 km/h de velocidade máxima.
Com a chegada prevista ao mercado para o último trimestre deste ano, o Mercedes-AMG GT ainda revelou os preços. Praticamente certo é que terá outras motorizações além do V8, incluindo uma variante híbrida plug-in.



