O Absa Bank apoiou o desfile solidário da estilista Shaazia Adam e do artista Butcheca, que teve lugar no Restaurante Zambi, na capital do País.
Segundo o comunicado de imprensa da instituição bancária, tornado público esta quarta-feira, 23 de Agosto, a acção teve como objectivo principal angariar fundos no sentido de os reverter em bens alimentares não perecíveis, destinados ao orfanato Arco-Íris. O recinto alberga actualmente mais de 80 crianças, na sua maioria em condição de vulnerabilidade social, o que faz com que o orfanato seja uma mais-valia para um futuro sustentável.
Para este evento, a estilista e o artista uniram esforços e criaram peças exclusivas para as crianças, mantendo a originalidade, inovação e sofisticação. Associada à iniciativa, está uma exposição exclusiva dos artigos produzidos pelas crianças em colaboração com os artistas nas montras do Absa Bank.
A responsável de Eventos, Patrocínios e Cidadania do Absa Bank Moçambique, Ema Soares, explicou que “a responsabilidade social é um dos pilares fundamentais para o Absa, e temos estado a apoiar continuamente iniciativas que tragam impacto positivo às comunidades onde operamos. Ao sermos parceiros e colaborarmos com esta iniciativa, estamos a investir, por um lado, no desenvolvimento sustentável das crianças, em particular as do orfanato Arco-Íris e, por outro, para a formação de uma sociedade mais justa e inclusiva”.
Com esta iniciativa, o banco pretendeu reiterar o seu compromisso na promoção e investimento da cultura moçambicana, através de acções de cidadania que representam a sua Africanicidade.