A Xiaomi, empresa chinesa do ramo da tecnologia e manufactura de produtos electrónicos, com sede em Pequim, anunciou, recentemente, a pulseira inteligente Xiaomi Smart Band 8 Pro, com uma reformulação no seu visual.
O novo dispositivo, que parece mais um relógio, com tamanho de 1,74 polegadas, ou 0,10″ maior que a geração anterior, é mais fino, com 9,9 mm de espessura (contra 11 mm da anterior), mas ficou um pouco mais pesado, passando de 20,5g para 22,5g.
Mantendo o aspecto rectangular, o novo gadget promete bordas mais finas com um aproveitamento de 73% da área frontal em relação à última versão. A sua tela tem uma taxa de actualização de 60 Hz e brilho máximo de 600 nits, além de contar com certificação contra água 5ATM e sensor NFC, a tecnologia que permite o uso do dispositivo para pagamentos por aproximação.
A bateria também ficou maior e agora pode durar até dois dias-extra. De acordo com a Xiaomi, a Band 8 Pro pode funcionar por até 14 dias.
A Smart Band 8 Pro vai poder ser conectada a outros dispositivos da Xiaomi, como telemóveis, tablets e portáteis.
Outra mudança destacada pela tecnológica é o novo sensor de frequência cardíaca do dispositivo. Segundo a marca, a nova versão está melhorada e deverá fazer medições mais precisas, incluindo a saturação de oxigénio (SpO2). Pode também registar, entre outros, os dados do sono do utilizador.
A pulseira tem suporte para rastrear mais de 150 exercícios físicos, incluindo os aquáticos. A Xiaomi garante ainda ter melhorado a experiência de utilização do software, que inclui novos widgets e adições para navegação.
Mantendo a tradição, a nova Xiaomi Smart Band 8 Pro aposta em preços mais generosos para atrair os consumidores. O corpo da pulseira está disponível em preto e prata e usa o alumínio como material principal. Outra adição ao gadget é o uso do GPS para registar exercícios como corrida ou caminhada sem precisar do telemóvel por perto.
Ainda não há previsão para o lançamento da nova Band 8 Pro para o mercado global. A expectativa é que a Xiaomi realize um evento em Setembro deste ano para revelar o modelo para outros países.
O preço inicial é de 399 yuans (cerca de 3461 meticais) para o modelo com pulseira de metal. Já a versão com pulseira de couro custa 449 yuans (cerca de 3895 meticais).
Fonte: TecMundo