O Ministério da Indústria e Comércio, através da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX), realiza de 28 de Agosto a 3 de Setembro a 58.ª edição da Feira Internacional de Maputo – FACIM 2023, no Centro Internacional Feiras e Exposições de Ricatla, localizado no distrito de Marracuene, província de Maputo.
A decorrer sob o tema “Diversificação da Economia Nacional no Contexto da Integração Continental”, esta edição vai expor as potencialidades do País para produção e exportação, bem como promover oportunidades de negócio e de investimento nos diversos segmentos de actividade económica.
Até agora, estão inscritas 50 empresas, sendo que o destaque vai para o complexo industrial MozParks, localizado no distrito de Boane, província de Maputo, segundo avançou o director provincial da Indústria e Comércio, Joel Nhassengo, citado pela Rádio Moçambique.
“Os trabalhos de preparação do evento estão a decorrer a bom ritmo, por isso encorajamos as empresas a efectuarem a inscrição pois ainda há vagas”, exortou.
Para este ano, prevê-se que sejam atraídos mais de 2500 expositores nacionais e estrangeiros e 450 empresas provenientes de 25 países de todo o mundo, distribuídos em dez pavilhões e espaços livres, sendo que estão também convidados todos os sectores económicos, associações, empresas públicas e privadas.
A FACIM constitui uma plataforma para intercâmbio e cooperação e terá um conjunto de actividades que incluem exposições, seminários, sessões de promoção e bolsas de contacto.