Esperava-se que o leilão a um modelo lacrado do iPhone original, lançado em 2007, tivesse uma licitação máxima a rondar os 100 mil dólares. Contudo, esse valor foi amplamente ultrapassado.
O iPhone foi vendido em leilão por 190 373 dólares (equivalente a cerca de 12 milhões de meticais), superando, e muito, o recorde anterior de um iPhone leiloado. Em Fevereiro, um modelo tinha sido vendido em leilão, também selado, pelo valor de 63 mil dólares (cerca de 3,9 milhões de meticais).
A Apple vendeu o iPhone original de 4GB por tempo limitado, tornando-o o mais raro dos modelos iPhone de primeira geração. Previa-se que estabeleceria um preço de venda recorde de até $100 mil, mas o valor da licitação final acabou por ser muito maior.
A casa de leilões dos Estados Unidos da América, LCG Auction, iniciou as licitações a 30 de Junho e terminou a 16 de Julho. A verdade é que ainda existem muitas unidades do iPhone originais por “tirar da caixa.” Só este ano, em Fevereiro, foram leiloados vários de 8GB e, em Abril, um deles arrecadou um valor de 18 mil dólares.
É importante referir que quando o iPhone original foi lançado nos Estados Unidos em 29 de Junho de 2007, o preço inicial do dispositivo era de 499 dólares (cerca de 31 mil meticais) para o modelo com capacidade de armazenamento de 4GB, e 599 dólares (cerca de 37 mil meticais) para o modelo com capacidade de armazenamento de 8GB. Estes preços eram vinculados a contratos de dois anos com a operadora AT&T, que era a única autorizada a vender o iPhone na época.
Fonte: Sapo