A empresa nigeriana de fintech, Flutterwave, lançou um produto pioneiro chamado Tuition, com o objectivo de resolver as dificuldades que os pais, tutores e patrocinadores enfrentam quando financiam a educação dos seus filhos no estrangeiro. Este produto procura remodelar o quadro de pagamento da educação em África e não só.
O Tuition oferece uma estrutura de pagamento de fácil utilização para o pagamento de taxas variadas, sem constrangimentos, a organismos educativos em África e no estrangeiro, nas suas moedas locais. Isto inclui um lançamento inicial para cerca de 40 instituições no Reino Unido, e prevê-se que se expanda para mais instituições em África, nos EUA, no Canadá, em França e na Alemanha, à medida que o produto atrai cada vez mais atenção.
De acordo com a página da empresa, o Tuition processa, actualmente, pagamentos de uma série de países africanos, incluindo a Nigéria, os Camarões, o Gana, a Costa do Marfim, o Quénia e a África do Sul. Os utilizadores têm várias alternativas de pagamento, como cartões de débito, de crédito, Google Pay ou transferência bancária, sendo que esta última está disponível exclusivamente na Nigéria.
Para ser justa, a Flutterwave define as taxas de pagamento de acordo com as taxas de mercado prevalecentes. Além disso, cada transacção realizada através da Tuition envolve uma taxa fixa de 20 GBP (cerca de 1655 meticais), oferecendo aos utilizadores informações claras e transparentes sobre as despesas da transacção.
Trata-se de uma iniciativa significativa e audaciosa da empresa que se prepara para simplificar o processo de pagamentos no sector da educação. Ao fazê-lo, torna-o mais acessível e directo para todos os envolvidos.
Aproveitando a sua experiência em tecnologia financeira e colaborações com instituições de ensino, a Flutterwave está pronta a dar um contributo considerável para facilitar as transacções financeiras relacionadas com empreendimentos académicos transfronteiriços, não só em África, mas também para além das suas fronteiras.
Fonte: Tech In Africa