A Associação de Mulheres Empreendedoras Europa-África (AMEEA), baseada em Moçambique, realizou recentemente em Maputo a sua primeira sessão oficial de apresentação dos seus associados, na qual estiveram presentes 30 membros que discutiram sobre a necessidade de ampliar a legalização de negócios para as mulheres, sobretudo as do sector informal.
Na ocasião, foi estabelecida uma rede de networking em prol do mútuo crescimento, assim como partilhadas diferentes iniciativas para a consolidação de projectos e gestão de negócios com o principal objectivo de garantir a promoção e construção de actividades de impacto na sociedade.
A presidente da Associação em Moçambique, Anna Karina de Sousa, referiu que uma das finalidades é criar uma base de negócio para que as mulheres possam desenvolver.
“Queremos que as mulheres aprendam mais com a AMEEA sobre o empreendedorismo e sobre a forma sustentável de gerir os seus negócios”, referiu.
A AMEEA Moçambique é uma associação internacional que tem como propósito alavancar o poder feminino e a capacidade de realização, ajudando mulheres a ganharem mais consciência e a desenvolverem as suas competências.