O TikTok anunciou uma nova funcionalidade que permitirá aos pais ter mais controlo sobre o tipo de vídeos que os seus filhos vêem enquanto percorrem o ecrã.
Esta novidade vem juntar-se a uma outra de associação familiar, que permite que os responsáveis pelas crianças liguem a sua conta à dos filhos, por forma que controlem as definições, onde se inclui, por exemplo, os limites de tempo de ecrã.
Actualmente, os utilizadores do TikTok podem definir filtros de conteúdos e evitar, dessa forma, vídeos associados a determinadas palavras. Contudo, segundo Julie de Bailliencourt, directora global de política de produtos da empresa, a possibilidade de serem os pais a configurarem-nos aumenta a segurança dos mais novos.
“Queríamos garantir o equilíbrio certo entre pragmatismo e transparência, para permitir que cada família escolhesse a melhor experiência para si. Ao mesmo tempo, procuramos salvaguardar o respeito pelos direitos dos mais novos, por isso, os adolescentes podem ver as palavras-chave que os seus pais ou tutores adicionaram, explicou Julie de Bailliencourt.
A directora acredita que a nova funcionalidade poderá “desencadear uma conversa” entre os mais novos e os encarregados de educação, relativamente aos limites online.