O Governo moçambicano reiterou a sua vontade de ver reforçada a cooperação existente com a Organização das Nações Unidas (ONU), particularmente nas áreas humanitárias, reconstrução de infra-estruturas e consolidação da paz.
A vontade foi expressa esta sexta-feira (30), na capital do País, pela ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, durante a recepção das cartas credenciais de Maria Salazar Gonzaléz, que a acreditam como representante do Escritório das Nações Unidas para os Serviços a Projectos (UNOPS) em Moçambique.
Verónica Macamo enalteceu o apoio que esta representação presta a Moçambique no sentido de alcançarem os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Neste apoio destacam-se a implementação do Acordo de Paz e Reconciliação de Maputo e a recuperação e estabilização do Norte de Moçambique, com realce para a província de Cabo Delgado, assolada por ataques terroristas.
A intervenção das Nações Unidas decorre ainda na componente de recuperação e reconstrução no período pós-ciclones Idai e Kenneth e fornecimento de produtos da área da saúde ao Ministério da Saúde (MISAU).