A famosa fabricante de automóveis alemã, Porsche AG, revelou a modernização do seu símbolo para comemorar o seu 75.º aniversário. O novo design levou três anos a ser desenvolvido, após um processo meticuloso conduzido por Joachim Paetzel, especialista em cores e acabamentos da Style Porsche.
Desde a sua criação em 1954, esta é a quinta alteração do símbolo da Porsche. A última versão apresenta mudanças significativas, incluindo a remoção do fundo granulado característico. Em vez disso, a Porsche introduziu um novo padrão em forma de favo de mel nos espaços pintados de vermelho, combinando elementos 2D e 3D.
“O brasão da Porsche é um símbolo inconfundível e, ao mesmo tempo, um elemento central da nossa identidade de marca. Por esta razão, a sua modernização tornou-se uma oportunidade para a redesenhar. Vamos utilizar o símbolo de uma forma mais direccionada para enfatizar os destaques emocionais. Ao mesmo tempo, a inscrição Porsche assumirá um significado ainda maior”, afirmou Robert Ader, director de marketing da Porsche AG.
A introdução do novo símbolo terá lugar nos novos veículos fabricados a partir do final deste ano. Com esta actualização, a Porsche procura revitalizar a sua imagem e reafirmar a sua posição como uma das marcas mais emblemáticas e reconhecíveis da indústria automóvel.