A empresa Galp acaba de anunciar que foi aberto esta semana o processo de candidaturas para mais uma edição do programa “Trainees Generation Galp”. Trata-se de uma das mais antigas iniciativas de estágio em Portugal, que já formou, ao longo dos seus 20 anos de história, mais de 500 dos actuais colaboradores de que a empresa dispõe.
Criado com o objectivo de integrar, todos os anos, no quadro e na cultura da empresa, jovens de elevado potencial, o projecto aposta na atracção de talento e no desenvolvimento de competências profissionais, através da criação de ligações sustentáveis e duradouras.
Segundo um comunicado da empresa, a meta é formar líderes do futuro, sendo que a edição deste ano inclui candidaturas de vários países onde a Galp opera, nomeadamente Portugal, Espanha, Brasil e Moçambique.
“A partir desta edição, o programa de formação terá a duração de um ano com início marcado para Setembro, passando também a prever uma lógica de rotatividade dos formadores por diferentes áreas funcionais da Galp, com o objectivo de proporcionar uma visão holística sobre a actividade da empresa”, explica a nota.
O processo de recrutamento será realizado tendo em vista o preenchimento de funções críticas para a actividade da Galp e a identificação do potencial de sucessão a médio e longo.