O Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas, juntamente com a Fundação para a Conservação da Biodiversidade (BIOFUND) e o Fundo Mundial para a Natureza (WWF) renovaram, nesta quinta-feira, 8 de Junho, em Maputo, um memorando de entendimento que visa o fortalecimento das parcerias entre as partes.
De acordo com a directora Nacional de Políticas Marítimas e Pesqueiras, a nível do Ministério, Felismina Antia, o documento rubricado no âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Oceanos surge como um meio para estabelecer prioridades na actuação relativa às pesquisas para a reposição dos ecossistemas, para a conservação do mangal e para a aquacultura, entre outros fins.
Celebrado sob o lema “Planeta Oceano. As marés estão mudando”, a responsável afirmou que a efeméride destaca os desafios que os oceanos enfrentam, a nível global.
Em Moçambique, as cerimónias centrais foram dirigidas, esta tarde, pela ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Lídia Cardoso, a bordo do navio norueguês de investigação “Dr. Fridjon Nansen”, que se encontra atracado no porto de Maputo.