A APEX (Airline Passenger Experience Association) é uma associação de companhias aéreas sem fins lucrativos que anualmente faz uma premiação das melhores companhias aéreas do mundo, com base na classificação dos próprios passageiros pela excelência no serviço de cabine, entretenimento, comida e bebida, conforto dos assentos e Wi-Fi.
Durante a cerimónia dos Prémios APEX Regional Passenger Choice Awards 2023, realizada em Dublin, Irlanda, as companhias aéreas africanas foram destacadas por proporcionarem as melhores experiências de voo aos passageiros.
A Ethiopian Airlines foi eleita a melhor companhia aérea do continente africano. Com mais de 75 anos de história, a empresa etíope expandiu-se e tornou-se o principal grupo de aviação em África. Com uma frota moderna de mais de 144 aviões, a Ethiopian Airlines serve 131 destinos internacionais, incluindo 63 cidades africanas.

A Kenya Airways recebeu destaque pelo seu serviço de cabine e entretenimento, sendo considerada a melhor nesses aspectos pelos passageiros. A companhia aérea de bandeira do Quénia voa para 56 destinos em todo o mundo, sendo 46 deles em África. Com uma frota de 36 aviões modernos, a Kenya Airways transporta mais de quatro milhões de passageiros anualmente.

A Royal Air Maroc (RAM) foi reconhecida pelos passageiros como a companhia aérea com as melhores opções de comida e bebida. A RAM é a transportadora nacional marroquina e a maior companhia aérea do país, atendendo a mais de 90 destinos em todo o mundo.

Os prémios APEX Regional Passenger Choice Awards são baseados no feedback verificado e certificado dos passageiros a nível global, destacando o compromisso contínuo das companhias aéreas em oferecer experiências de voo excepcionais. Esses reconhecimentos ressaltam a importância que as companhias aéreas africanas atribuem aos seus clientes e seu esforço em estar entre as melhores do mundo.
Fonte: IOL