Elon Musk comprou o Twitter em Outubro de 2022 e, até finais de Março deste ano, o valor da rede social havia caído para menos da metade do que custou. Agora, e depois de muitas confusões, surge uma nova informação importante: o Twitter já só vale 33% do valor pago pelo bilionário, cerca de 15 mil milhões de dólares.
Para a aquisição do Twitter, por 44 mil milhões de dólares, Elon Musk teve de recorrer à ajuda de 19 investidores que adiantaram o dinheiro necessário. Estes acabaram por ser uma fonte de novos problemas, com muitos a questionarem quem estava a assumir o controlo da empresa.
Agora, menos de um ano desde a compra, há esta avaliação que não é positiva: uma queda de 66%. De acordo com o portal Sapo, este novo número surge de uma das entidades que deram suporte para o pagamento do valor que foi pedido, a Fidelity (corporação americana especializada em produtos de investimento e serviços), que apresentou uma lista das suas participações e o valor de cada uma. No caso do Twitter, e com base no que esta controla e o seu valor, acabou por se chegar à nova avaliação de 15 mil milhões.
Esse número representa um grande corte no preço de compra que na altura se reconheceu ser exorbitante, e também agora, em estimativas mais recentes. Desde que Elon Musk assumiu o controlo do Twitter que a empresa tem passado por mudanças profundas. Depois de uma limpeza nos seus quadros, os seus anunciantes resolveram abandonar este meio. Além disso, todos os programas pagos parecem não correr como o esperado e a adesão é quase residual.