As bolsas europeias apontam para um arranque em terreno positivo, num dia em que são conhecidos novos dados económicos. Os futuros sobre o Euro Stoxx 50 sobem 0,1%.
O Eurostat divulga esta terça-feira, 30 de Maio, como se situou a confiança dos consumidores na Zona Euro. Além dos dados económicos que vão sendo divulgados, os investidores estão também atentos aos desenvolvimentos sobre o limite do tecto da dívida dos Estados Unidos. Depois de, durante o fim-de-semana, o Presidente norte-americano, Joe Biden, e o speaker da maioria republicana na Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, terem chegado a um acordo de princípio, o foco recai agora sobre se este será ou não aprovado no Congresso.
Já na Ásia, a sessão fechou mista, com os índices chineses a serem novamente os mais penalizados. Uma recuperação económica mais lenta do que o esperado, uma moeda mais fragilizada e as crescentes tensões com os Estados Unidos estão a manter os investidores globais afastados dos mercados chineses.
Na China, Xangai desvalorizou 0,32% e, em Hong Kong, o Hang Seng recuou 0,17%. Na Coreia do Sul, o Kospi avançou 0,95%, enquanto no Japão o Topix cedeu 0,06% e o Nikkei ganhou 0,30%.