A BMW prepara-se para lançar uma nova geração do seu Série 5, que será totalmente inovadora, tanto em termos de design como de tecnologia. Mas a grande novidade é o modelo 100% eléctrico chamado i5.
Além das versões 100% eléctricas, há mais novidades nesta nova geração do série 5. Disponível com motores a gasolina e a diesel, vale realçar que os modelos híbridos plug-in só chegarão ao mercado no próximo ano.
Comparado com o modelo antecessor, o novo série 5 é 9,7 cm mais comprido, ultrapassando agora os cinco metros de comprimento (5060 mm), com a distância entre eixos a aumentar 20 mm, fixando-se nos 2,995 metros. O interior segue a actual filosofia da BMW em termos de ergonomia e disposição digital, com Curved Diplay no topo do tablier a reunir o painel de instrumentos e o sistema multimédia em dois monitores contíguos horizontais.
A versão i5 M60 xDrive, eléctrica de 601 cv apurada pela divisão desportiva M, será o topo de gama nesta fase inicial da carreira, e conta com dois motores eléctricos a assegurar a tracção integral. Com binário máximo de 820 Nm, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e alcançar (limitados) 230 km/h de velocidade máxima.
A gama eléctrica i5 terá ainda a versão eDrive40, com motor eléctrico único nas rodas traseiras motrizes para assegurar 340 cv e 430 Nm (6 segundos de 0 a 100 km/h e 203 km/h de velocidade máxima). As duas versões têm uma bateria com 81,6 kWh de capacidade, suficiente para o anúncio de autonomia entre 497 e 582 km.
Para o série 5 normal, existem versões térmicas com mecânicas mild hybrid a gasolina e diesel, com 520 d (197 cv) e 520i (208 cv) no arranque da carreira.