Desde sempre que o número de telefone de uma pessoa é a chave principal para os contactos, de tal forma que, se um determinado número não estiver registado, nem sabemos bem com quem estamos a falar. Um problema com que todos nós nos deparamos, principalmente nas conversas de grupo. Mas isso deve mudar muito em breve.
Recentemente, surgiu a informação de que, nos grupos do WhatsApp, ao invés de aparecer o número de telefone de um utilizador que não estava registado nos contactos, passaria a surgir o seu nome de utilizador associado.
No entanto, uma partilha do WABetaInfo, o principal portal independente de notícias e actualizações em tempo real sobre o WhatsApp, relata uma nova versão beta que parece querer trazer para a rede social o nome de utilizador único como factor central para utilização na aplicação.
Segundo a informação, na última actualização do WhatsApp beta para Android está um novo campo na secção de perfil da app que solicita aos utilizadores que escolham o seu próprio nome de utilizador exclusivo.
Apesar desta descoberta, não fica clara a forma como tal poderá ser usado nas conversas ou mesmo para procurar utilizadores para conversar, mas certamente que irá ajudar a identificar mais facilmente com quem é que se está a comunicar, quando comparado com um número de telefone.
Recentemente, o WhatsApp passou a disponibilizar também a edição de mensagens de forma alargada e já permite ocultar conversas, protegidas com segurança biométrica.