O City Transformer CT-1 tem 2,5 metros de comprimento e capacidade para dois ocupantes, mede um metro de largura, mas pode crescer para 140 cm, melhorando assim a sua estabilidade durante a marcha. Chegado o momento de estacionar, pode voltar à dimensão inicial se o lugar o exigir. As portas são de abertura vertical e permitem a saída e entrada se o espaço for exíguo.
Com uma potência de 15 kW, graças a dois motores de 7,5 kW cada, e que atinge os 90 km/h, acelera de zero a 50 km/h em cinco segundos. De acordo com os seus criadores, tem autonomia de 180 km e carrega em menos de uma hora, embora não tenha sido divulgada a capacidade das suas baterias.
O interior está equipado com instrumentação digital e uma tela vertical à direita do motorista de onde são controlados o ar condicionado, a navegação, os equipamentos de som e diversos sistemas do CT-1, como o accionamento do seu sistema de alargamento. O seu raio de viragem de apenas 8,5 metros é outra das vantagens deste minicarro na deslocação pela cidade.
O CT-1 pode ser reservado através do site City Transformer com um pagamento inicial de 150 euros (cerca de 10 263 meticais), mas este pequeno carro custa no total 16 mil euros (cerca de 1,1 milhões meticais) sem IVA incluído. Disponível nas cores, branco, vermelho, cinza e azul, as primeiras unidades começam a chegar aos clientes só em 2024.






Fonte: ACP