A cervejeira Heineken Moçambique, patrocinadora da Liga dos Campeões Europeus de Futebol UEFA vai proporcionar, aos amantes de futebol sorteados, um ambiente especial na cidade de Maputo para ver a final da competição.
Depois de cerca de nove meses de competição, a chamada liga milionária chega ao fim a 10 de Junho próximo, com a realização do jogo da final, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia.
“Queremos, através desta iniciativa, proporcionar um momento especial aos amantes do futebol e, em particular, da Liga dos Campeões da UEFA, uma competição de verdadeira paixão. O nosso propósito é aproximar a competição das pessoas que vivem a magia do futebol. A final é um evento de dimensão mundial e nós queremos que os amantes desta prova vivam este sonho com emoção e paixão”, disse Filipa Neves, directora de Marketing da Heineken Moçambique.
Segundo a empresa organizadora, a realização do evento da final em Maputo, que terá lugar no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), constitui uma réplica de outros que irão acontecer noutras cidades a nível mundial, no quadro de uma iniciativa lançada pelo grupo Heineken, sediado em Amesterdão, nos Países Baixos. “Muita emoção e entretenimento é o que se espera deste evento”, salientou a empresa.
Manchester City e Inter de Milão são os grandes finalistas que vão disputar o cobiçado troféu.
Para garantir o acesso à final, os ingleses do Manchester City eliminaram os espanhóis do Real Madrid (campeão acutla) e o Inter de Milão deixou para trás o seu eterno rival, o Associazione Calcio Milan (AC Milan).