A empresa espacial francesa Zephalto pretende lançar, em 2025, um balão estratosférico de baixo carbono que permita levar tripulantes à estratosfera do planeta Terra.
Denominado Celeste, o balão foi desenvolvido para oferecer ousadas aventuras dentro das viagens espaciais com o auxílio de engenheiros e especialistas de todo o mundo, além de ser uma invenção inspirada na experiência de voo de balão de seis décadas da Agência Espacial Francesa (CNES).
A Zephalto descreve Celeste como uma nave espacial metálica com uma cápsula pressurizada, elaborada por uma equipa técnica e um arquitecto mundialmente conhecido, com designs impecáveis e interiores sofisticados.
Como embarcar no balão espacial?
A empresa pretende disponibilizar pontos de partida onde os tripulantes entrarão na cápsula pressurizada que será levantada pelo balão. A “espaçonave” voará a uma velocidade de quatro metros por segundo e, no espaço de hora e meia de viagem, o balão alcançará 25 km de altitude, proporcionando uma belíssima imagem da estratosfera onde os passageiros poderão apreciar a vista durante três horas.
Além de toda a experiência panorâmica, a Zephalto traz também regalias como uma refeição gourmet pré-voo, preparada por famosos chefs franceses, seguida da degustação de vinhos e a opção de sediar eventos durante o voo. Como bónus, os passageiros terão a oportunidade de cursar um programa que ensina como capturar imagens de fora do planeta Terra com um fotógrafo profissional.