Geologia, Minas e a Sociedade (GeoMinas-SO) é o tema da conferência internacional de minas a realizar-se esta terça-feira, 23 de Maio, em Maputo, na Universidade Eduardo Mondlane (UEM).
Trata-se de um evento organizado pelo Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM) em colaboração com o departamento de geologia da UEM.
A conferência enquadra-se no âmbito do Projecto SUGERE (Sustainable Sustainability and Wise Use of Geological Resources), financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia, que engloba nove instituições do ensino superior de diferentes países, nomeadamente: Universidade Agostinho Neto e o Instituto Superior Politécnico Tundavala (Angola); Universidade de Cabo Verde e Universidade de Santiago (Cabo Verde); Universidade de Salamanca (Espanha); Universidade de Turim (Itália) e a Universidade de Coimbra (Portugal).
O evento visa reforçar a capacidade institucional na área de geologia e minas em termos de equipamentos e materiais de laboratório, desenvolvimento curricular e formação de curta duração para o corpo docente.