Já em fase de testes por celebridades e influenciadores digitais, a nova rede social de texto do Instagram deverá ser anunciada em Junho, com publicações de até 500 caracteres e fotos, segundo um relatório divulgado pela agência de notícias Bloomberg, na última sexta-feira, 19 de Maio.
A aplicação será separada do Instagram, mas os utilizadores poderão ligar as suas contas e seguir todas as mesmas pessoas com apenas um clique, de acordo com uma captura de écran publicada no Twitter por Lia Haberman, professora de Marketing Social e de Influência na Universidade da Califórnia (UCLA) e autora do boletim informativo ICYMI.
Em Março deste ano, o portal Money Control informou, pela primeira vez, que a Meta estava a ponderar a criação de uma rede social para actualizações de texto para competir com o Twitter.
De acordo com a Bloomberg, muitos utilizadores têm procurado uma alternativa ao Twitter desde que o bilionário Elon Musk assumiu o controlo da rede social em Outubro de 2022 e começou a fazer mudanças rápidas na plataforma.
Um estudo recente do Pew Research Center, um laboratório de ideias localizado nos Estados Unidos, descobriu que, embora as pessoas ainda estejam a usar o Twitter, as mais activas estão a postar cerca de 25% menos após a aquisição do bilionário. A pesquisa também constatou que seis em cada dez norte-americanos que usaram a rede social no último ano relataram fazer uma pausa na plataforma, e 25% dos entrevistados disseram que não devem estar nela daqui a um ano.