A assembleia geral extraordinária da empresa Moçambique Telecom (Tmcel) realizada esta terça-feira, 16 de Maio, decidiu estabelecer uma comissão de gestão para passar a gerir os destinos imediatos da empresa em substituição do Conselho de Administração até então em exercício.
O órgão é constituído por Mahomed Adamo Mussá, presidente e responsável pelas áreas comercial e sistemas, Nordino José Wazo, gestor para a área de operações, e Cezerillo Horácio Eugénio Matuce, gestor para as áreas de administração e finanças. Consequentemente, deixaram de exercer funções os membros do Conselho de Administração Mahomed Rafique Jusob Mahomed, Mário Luís Albino e Binda Jocker, em exercício na empresa há seis anos.
A assembleia da Tmcel analisou e deliberou também o sobre o plano de revitalização da empresa, plano de redução de custos e estudo de rentabilização de centros de custos.
Mateus Magala adiantou também, na altura, que a comissão de gestão deveria assumir a reestruturação da operadora participada maioritariamente pelo Estado no sentido de reverter os resultados negativos
A Tmcel é uma sociedade anónima resultante da fusão entre as Telecomunicações de Moçambique S.A. (TDM) e a Moçambique Celular S.A. (Mcel). O seu principal objectivo é prestar serviços de telecomunicações em todo o território nacional.