A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) participou esta quarta-feira, 17 de Maio, em Haia, na Holanda, no fórum de negócios Holanda-Moçambique, que serviu para a promoção das oportunidades de investimentos existentes no País, com enfoque para o sector do agro-negócio.
Organizado pela embaixada moçambicana na Bélgica e nos Países Baixos, o evento contou com a presença de alguns representantes dos sectores empresariais moçambicanos e vários outros do lado holandês. A delegação empresarial moçambicana foi liderada pelo presidente da CTA, Agostinho Vuma.
Ainda neste âmbito de promoção de investimentos, o presidente da CTA vai, igualmente, participar na capital britânica, Londres, numa conferência anual de negócios, organizada pela organização Leadership Without Borders, onde discutirá questões relacionadas com a busca de investimentos para o sector privado, dentro do mercado global.
O encontro vai juntar investidores dos sectores público e privado em representação de países africanos, como a Nigéria e o Gana, para além de Estados europeus, americanos e asiáticos.
A Leadership Without Borders é uma das prestigiadas organizações internacionais que trabalha na promoção da conectividade empresarial entre os sectores público e privado entre os países africanos e o resto do mundo.