O Millennium bim voltou a ser eleito o Melhor Banco em Moçambique pela prestigiada Global Finance Magazine (revista financeira mensal inglesa). Esta é a 13.ª vez em 14 anos que o banco conquista o título.
“O prémio 2023 consolida a posição do banco como a instituição financeira mais premiada do País, destacando a excelência do Millennium bim no sector bancário moçambicano e reconhecendo o seu papel na promoção do desenvolvimento económico nacional”, pode ler-se no comunicado de imprensa da instituição bancárias.
Para o júri da Global Finance, o Millennium bim vem demonstrado uma elevada capacidade de resiliência e uma rápida adopção de medidas proactivas em períodos não favoráveis ao desenvolvimento económico.
A selecção do banco obedece a rigorosos critérios de avaliação que abrangem a qualidade do serviço prestado ao cliente, o seu desempenho financeiro, a solidez do seu balanço, a sua abrangência geográfica e capacidade de inovação tecnológica, a liderança no sector bancário, uma estratégia orientada para os clientes e o seu compromisso com a responsabilidade social corporativa.
“À medida que a crise financeira dos EUA se espalha para outras regiões, identificar os melhores bancos em serviço, estabilidade e experiência institucional é mais importante do que nunca”, disse o fundador e director editorial da Global Finance, Joseph D. Giarraputo.
Para o chefe do sector financeiro do Millennium bim, João Martins, “o sucesso não se mede apenas pela performance financeira do banco, mas também pela capacidade de inovação demonstrada ao longo de mais de 25 anos. Este reconhecimento público internacional reafirma o elevado desempenho de todos os colaboradores na procura de novas soluções capazes de satisfazer as necessidades dos nossos clientes”.
“Os prémios conquistados pelo Millenium bim ao longo dos últimos anos traduzem a solidez, a qualidade dos resultados do banco, a sua capacidade de inovação e a concretização de uma estratégia de crescimento sustentado”, finaliza o comunicado.