As bolsas europeias apontam para um arranque em terreno positivo, num dia em que são conhecidos os dados da produção industrial na Zona Euro relativos a Março.
Os futuros sobre o Euro Stoxx 50 sobem 0,3%.
Os investidores seguem atentos à inflação persistente e às conversações nos Estados Unidos para evitar que o país entre em incumprimento. A secretária do Tesouro norte-americana, Janet Yellen, anunciou no início de Maio que o país poderia entrar em incumprimento da dívida nacional a 1 de Junho, tendo o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, excluído na passada semana qualquer hipótese de tal acontecer.
Na Ásia, a negociação fechou no verde, num dia em que os investidores aguardam também por novos dados económicos, como a produção industrial e as vendas a retalho. Além disso, as atenções estão sobre o presidente da Reserva Federal (Fed) de Atlanta, Raphael Bostic, que discursa esta segunda-feira, 15 de Maio, na conferência anual do banco.
Na China, Xangai subiu 0,91% e, em Hong Kong, o Hang Seng somou 1,96%. Na Coreia do Sul, o Kospi valorizou 0,12%. No Japão, o Topix avançou 0,88% e o Nikkei subiu 0,81%.