O líder do Twitter, Elon Musk, anunciou nesta quarta-feira, 10 de Maio, através da sua página pessoal na rede social, que os utilizadores da plataforma digital podem enviar mensagens privadas com encriptação e de igual modo ficará disponível a capacidade de realizar chamadas de voz e de vídeo directamente.
“Chegarão em breve as conversas por voz e vídeo a partir do seu ‘handle’ para qualquer utilizador desta plataforma, para que possa falar com as pessoas a partir de qualquer lugar no mundo sem dar o seu número de telefone”, pode ler-se no tweet do empresário.
Elon Musk tem interesse em manter esta rivalidade, uma vez que afirmou oportunamente que “não podemos confiar no WhatsApp”. Logo, estas funcionalidades ajudarão o Twitter a tornar-se um rival mais temível para as apps de Mark Zuckerberg.
No ano passado, Musk anunciou planos para o “Twitter 2.0 The Everything App”, que, segundo ele, conteria recursos como mensagens directas criptografadas (DM), tweets de longa distância e pagamentos.