Os principais índices europeus estão a apontar para uma abertura em terreno positivo, embora com ganhos ligeiros, numa altura em que os investidores vão digerindo as discussões em torno do limite do tecto da dívida nos Estados Unidos.
Os futuros sobre o Euro Stoxx 50 avançam 0,1%.
O foco dos investidores estará esta quarta-feira, 10 de Maio, na divulgação da inflação nos Estados Unidos, referente a Abril, o que poderá ser um bom indicador de como está o aperto da política monetária a reflectir-se na economia.
Na Ásia, a negociação foi negativa, com os investidores a absterem-se de maior exposição ao mercado accionista antes de ser conhecida a evolução dos preços nos EUA.
As bolsas chinesas e em Hong Kong registaram as maiores perdas, com um rally num índice de empresas estatais a perder momentum, estendendo as descidas registadas na terça-feira. Dados abaixo do esperado relativamente às importações e tensões geopolíticas continuam a pesar no mercado.
Na China, Xangai desceu 1,4% e, em Hong Kong, o Hang Seng recuou 0,7%. Na Coreia do Sul, o Kospi cedeu 0,2%. No Japão, o Topix recuou 0,6% e o Nikkei desvalorizou 0,5%.