A Organização Mundial do Turismo (OMT) congratulou Moçambique por ter lançado a plataforma do sistema de visto electrónico e-Visa.
Segundo a directora regional do organismo para África, Elcia Grandcourt, “este passo vai possibilitar o reposicionamento do turismo moçambicano no mundo, ao facilitar a entrada, no País, de mais turistas”.
A fonte, que falava esta segunda-feira, 8 de Maio, aos jornalistas, em Durban, África do Sul, na abertura oficial da Feira de Turismo de África, edição 2023 (Indaba-2023), sublinhou que a questão do desenvolvimento do sector do turismo tem merecido amplos debates a nível global e reiterou o comprometimento da Organização Mundial de Turismo em apoiar o sector em Moçambique.
Também na ocasião, a ministra moçambicana da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, “afirmou que o País está a trocar ideias sobre todos os aspectos inerentes à facilitação do processo de entrada de turistas”. A governante vai reunir hoje, terça-feira, com a parte malauiana, tendo em carteira o turismo no Lago Niassa, no norte de Moçambique.