A Caetano Moçambique, operadora internacional de equipamentos e indústria de autocarros, lançou o novo Volkswagen Virtus em Maputo. O automóvel foi feito a pensar na maior comodidade e segurança durante a condução e apresenta novas percepções em design, inovação e alta performance.
Possui uma carroçaria mais alongada, principalmente na parte traseira, tem um design luxuoso, com detalhes exclusivos, faróis LED e grelha de radiador em formato de colmeia, que possui um estilo exterior com uma enorme aparência, o que lhe garante maior estabilidade em qualquer estrada.
De acordo com a Caetano Moçambique, para manter maior segurança e conforto dos ocupantes, o veículo é equipado com dois airbags – um de condutor e outro de passageiros – e, na versão Topline, acrescem ainda os airbags laterais e de cortina. O veículo foi, igualmente, desenhado com um sistema de ar condicionado preparado até para os climas mais quentes, como é o caso do nosso País, garantindo assim, mais conforto a bordo para os passageiros.
“O nosso foco passa sempre por aprimorar as experiências, torná-las inovadoras, de forma que garantam a melhor condução aos amantes das nossas marcas. O novo Volkswagen Virtus destaca todas as qualidades de um sedan e está alinhado com o que oferecemos aos clientes da gama VW. Numa perfeita harmonia entre tecnologia, inovação e tradição, os Virtus Topline e Higline tornam-se novas referências desportivas, sem abrir mão do espaço interior”, destacou Luís Martins, Director comercial da Caetano, sobre o novo modelo do carro lançado no mercado nacional.
O novo Virtus foi desenhado com alta tecnologia, típica do seu modelo, tem um painel de instrumentos inovador que inclui touchscreen de 10” MIB, carregador sem fios, entre outras componentes que vão surpreender os amantes da marca. Este padrão está ainda equipado com o motor 1,6 litros, MPI, com uma potência de 110 HP movido a gasolina e com transmissão automática de seis velocidades Tiptronic.
O preço de venda ao público previsto é de 2,1 milhões de meticais.