O ouro segue a desvalorizar ligeiramente, depois de esta terça-feira ter subido mais de 1% à boleia de dados económicos menos robustos nos Estados Unidos e receios renovados quanto à estabilidade dos bancos no país.
Os dois factores levaram ontem a uma maior procura pelo metal precioso, que é considerado um activo-refúgio.
O refúgio no metal amarelo estabilizou na manhã desta quarta-feira, 3 de Maio. O ouro perde 0,09% para 2014,88 dólares por onça, a platina soma 0,22% para 1069 dólares, o paládio cede 0,37% para 1437,06 dólares e a prata recua 0,27% para 25,30 dólares.
A centrar as atenções dos investidores, além da Fed – que deverá anunciar , esta quarta-feira, uma nova subida das taxas do juro, estão as negociações sobre o limite do endividamento nos Estados Unidos, que, segundo a secretária do Tesouro, Janet Yellen, arriscam entrar em incumprimento a 1 de Junho.